21 de mai de 2009

Priest PVP - Shadow, Dicipline ou Holy

Muitos Priests ficam na dúvida de qual build de talentos jogar para brincar no pvp, não só os Priests, mas todas as classes passam por esse terrível dilema.
Antigamente essa dúvida era "menos pior" pois só existiam duas opções viáveis a se escolher, ou era shadow ou era dicipline. Hoje a coisa já muda um pouco, depois do patch 3.1 tivemos muitas alterações que nos deixaram ainda mais na dúvida.
Os fear de shadow que foram bufados como o Psychic Horror que agora quem toma ele fica em disarm por alguns segundos (também conta para ranged weapons), mas ainda sim, na minha opinião, não superam os fears de warlock.
A remoção do cooldown do Vampiric Embrace, o aumento do ranged do Silence, a fuga com o Dispersion junto com a recuperação de manda absurda dele, Tudo isso tornou a árvore de shadow bem mais atraente para o pvp, podendo ainda dar os tão necessários dispels e mass dispels, mana burns e no desespero até se curar.
Porém não foi só a árvore de shadow que recebeu esses pequenos buffs, para confundir nossa cabeça ainda mais a blizzard resolveu investir na arvore de holy e torná-la atraente para o pvp! Já tínhamos o shadow para escolher pensando em todos os atributos que já disse acima, tínhamos o dicipline que também recebeu seus devidos buffs e agora holy também?!!!???!! CAOS.
A árvore de holy já tinha alguns poucos talentos interessantes para o pvp mas com os buffs do 3.1 se tornou ainda mais, Circle of Healing que é instant cast e heal em área, Healing Focus que sempre foi indispensável para quem era dicipline pois reduz o pushback do cast, os críticos aumentados no Holy Specialization, Spell Warding que reduz o dano de magia recebido, acho que todo mundo já se perguntou porque um holy priest que só tema função de curar vai investir seus pontos de talento nisso! Ele não tem que apanhar e se apanhar ele se cura! Mas só no pvp que vocês vão ter a noção do que é apanhar e ter que curar seu amigo ao mesmo tempo hehehe, Divine Fury que reduz o cast time das magias de ataque e do great heal, ninguém usa great heal em pvp apesar de ninguém usar great heal no pvp por ter um cast MUITO longo, Desperate Prayer, esse era outro indispensável, instant cast e cura quase a vida toda, Blessed Recovery com o mesmo pensamento do Spell Warding, quando você recebe um dano critico você se cura automaticamente 15% do dano recebido durante 6 seg, Inspiration que aumenta a armadura do alvo que recebe uma cura critica, Improved Healing para reduzir o custo da mana, o salvador Guardian Spirit que aumenta o heal que o alvo vai receber em 40% e se o cara chegar a 0 de vida antes do spirit acabar ele cura 50% da vida dele instantaneamente! Temos também agora os novos talentos Body and Soul e Empowered Renew que respectivamente funcionam assim, quando o priest casta shield no alvo este alvo tem sua velocidade aumentada em 60% por 3 seg, isso para fuga é maravilhoso! O Empowered Renew, por sua vez ganha um bonus heal e um instant heal assim que é castado! Com tudo isso a blizzard conseguiu deixar a arvore MUITO atraente para o pvp, mas ainda sim o priest holy é muito vulnerável e morre muito fácil e é por isso que eu ainda acho que para healer em pvp o melhor sempre foi e continua sendo o dicipline, com suas magias de prevenções e suas devesas bem bufadas! Ele é praticamente um tank healer, e alem de absorver muito dano ele ainda devolve até 45% do dano absorvido para o atacante com o Reflective Shield, o priest dicipline tem curas rápidas como o penance os mass dispels e mana burns com o cast time e o custo de manda reduzido respectivamente e os talentos que buffam o heal recebido e absorvem o dano sofrido! Um priest dicipline é muito difícil de se matar, muito demorado e tem que se ter muita paciência.
Minha conclusão é que o Shadow e o holy com certeza se tornaram atraente para o pvp mais ainda sim são frágeis comparados com o dicipline o shadow apesar de ter seus mana burns, dispens e fears ainda acredito que um warlock desempenharia um papel mais eficiente, por sua vez para se jogar de holy pvp o jogador tem q ter muita habilidade para correr dos adversários e curar ao mesmo tempo, visto que as magias de cura do priest são em suas maioria de casttime que você tem que parar para castar.
Talvez quando a blizzard mesclar um pouco o holy e o dicipline, por exemplo, o dicipline tem muita absorção de dano? Sim! então deixa ele com as magias de cura paradas com casttime, e já que o holy apanha bem mais, deveria ser bufado as magias instant cast, isso é claro, tendo uma visão totalmente pvp, porque se isso acontecesse de verdade o holy priest já não seria mais tão eficiente assim para as raids heheh
É complicado mas visto isso tudo que comentamos já da para escolher em qual arvore você se enquadra melhor!
Boa Sorte e bom jogo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário